Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Enquanto isso... Gleen Greenwald trabalhando com outros veículos para divulgar novos diálogos da "Vaza Jato"


O jornalista e editor do The Intercept, Glenn Greenwald anunciou no seu twitter nesta quinta-feira (20) que está trabalhando com outros veículos de comunicação para viabilizar que novos trechos de conversas entre o ex-juiz Sergio Moro, o procurador Deltan Dallagnol e outros membros da operação Lava Jato sejam publicados. 

Apelidado de "Operação Vaza Jato", o material divulgado até então pelo The Intercept revelam que o ex-juiz, e atual ministro da Justiça instruía e opinava no trabalho desempenhado pelos procuradores do Ministério Público Federal (MPF) ao longo da Lava Jato. 

Greenwald avalia que este movimento possibilitará que novas revelações sejam reportadas mais rapidamente, e impossibilitará alegações de que as reportagens realizadas pelo The Intercept têm um viés ideológico.

"Quem quiser prender os que divulgar este material terá que prender muitos jornalistas", escreveu. Na primeira parte da série de matérias, o The Intercept informou que todo o conteúdo estava fora do país e disponíveis a quaisquer redações que tivessem interesse.

O jornalista Reinaldo Azevedo anunciou mais cedo, também pelo twitter, que divulgará um novo trecho do material do The Intercept na edição desta noite do seu programa na BandNews FM, "O É da Coisa".  

Já estamos trabalhando com outros jornais/revistas no arquivo. Significa: 1) mais revelações serão reportados mais rapidamente; 2) ninguém pode alegar que a reportagem tem um viés ideológico; 3) quem quiser prender os que divulgar este material terá que prender muitos jornalistas

9,394 people are talking about this