Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 25 de junho de 2019

Falta de formação adequada na área de segurança pública é barreira para minimizar a violência no país


Com os índices alarmantes de violência no país e o debate sobre a posse de armas, a segurança pública está sempre em destaque entre governos e a população. Na avaliação do promotor de justiça Fauzi Hassan, a falta de formação adequada na área é um empecilho para resolver os problemas desse segmento estratégico. 

Diante desse cenário, o mercado aponta a necessidade de as instituições de ensino superior ofertarem cursos de especialização em segurança pública. Com conhecimento aprofundado, os profissionais podem desenvolver políticas eficazes, que sejam capazes de minimizar a violência no país. 

“No Brasil, os índices de violência são altíssimos. No curso, nós vamos discutir políticas que levam a um estado de segurança pública mais eficaz e assim, criam mais campos de empregos”, destacou Hassan, que é coordenador do curso de pós-graduação em Segurança Pública da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), em parceria com o Brasil Jurídico. Com início previsto para 18 de agosto, a formação será ofertada apenas na modalidade EAD e abordará a segurança pública no ambiente cibernético.

Dentre os docentes que farão parte do time da pós-graduação está o especialista em cibersegurança Spencer Toth. “O crime informático é o segundo tipo de crime que mais ocorre no mundo, em lucratividade, está atrás somente do tráfico de armas e de drogas. A área é muito popular e tem sido cada vez mais importante ter profissionais preparados para atuar neste campo, inclusive no que se refere à lógica informática”, destacou Toth. (Via: Agência Brasil)

Blog: O Povo com a Notícia