Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 22 de junho de 2019

Palavra do dia - Realmente é para Deus?


“Já faz setenta anos que vocês choram e jejuam no quinto mês e também no sétimo. Mas não é em minha honra que vocês fazem isso. E, quando comem e bebem, é só para satisfazer os seus próprios desejos.” Zacarias 7:5-6.

Muitas vezes pensamos que Deus quer que façamos coisas para ele, e por isso ajudamos as pessoas, nos ocupamos com coisas e queremos fazer qualquer tipo de serviço “para Deus”. Mas será que é para Deus mesmo? A intenção que temos é agradá-lo ou queremos mostrar o quanto somos melhores do que os que não estão fazendo nada?

No texto de hoje, vemos que o povo de Judá, que tinha voltado à sua terra após o cativeiro na Babilônia, também buscava fazer coisas para Deus, mas ele diz que faziam para si mesmos. Eles perguntaram se deveriam continuar jejuando em algumas datas específicas. A pergunta já mostra que eles queriam uma desculpa para não jejuar, pois aquele jejum já era um fardo para eles, uma obrigação, e Deus mostrou o porquê: eles não o faziam para Deus, mas sim para si próprios.

O Senhor diz: Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.  (Isaias 29:13)

É interessante como as coisas que não fazemos com o coração tornam-se pesadas. O pior é que fazemos tantas coisas, cansamos e até nos estressamos e não conseguimos agradar a Deus com nosso esforço, que se torna vão. No capítulo 8, Deus diz que o jejum seria motivo de alegria, e não um peso.

O que Deus espera de cada um de nós é um coração puro e obras que resultem de nossa fé e amor por ele. Faça uma avaliação do que você tem feito para Deus.

Está na hora de mudar de atitude? Busque na Palavra de Deus como agradá-lo e esteja disposto a servi-lo de coração. Deus vai lhe mostrar como fazê-lo. Ele não espera que façamos coisas para ele, mas que entreguemos nossa vida, para que ele a use como quiser.

Isso resultará em alegria e não será um peso.

Se aproxime de Deus com o seu coração!

Tenha um excelente dia!
Por: Michelle Coutinho
BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

Blog: O Povo com a Notícia