O site Não me Perturbe já teve 620 mil pessoas cadastradas no
primeiro dia no ar. A iniciativa é das operadoras de telecomunicações e atende
a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O site é
um canal no qual podem se cadastrar pessoas que não desejam mais receber
chamadas de telemarketing de serviços de telefonia, dados e de TV paga.
O balanço preliminar foi divulgado pela Anatel em reunião com
representantes das companhias do setor e do Ministério da Ciência, Tecnologia,
Inovações e Comunicações (MCTIC), nesta terça-feira (16).
As pessoas que não desejarem receber esse tipo de chamada podem incluir
seu nome no site, no ar desde o início desta terça-feira (16).
A lista vai ser única e atingirá as principais empresas do setor: Algar,
Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.
Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão na lista do Não
me Perturbe e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de
telecomunicações, pode ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação. As
sanções podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões. (Via: Agência Brasil)
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