Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 18 de agosto de 2019

Ataque suicida em casamento no Afeganistão mata 63 pessoas


Um homem-bomba matou 63 pessoas e feriu 182 em um ataque a uma festa de casamento na capital afegã, disse o Ministério do Interior neste domingo. O Estado Islâmico afirma ser responsável pelo atentado.

O ataque de sábado à noite ocorreu quando o Taleban e os EUA tentavam negociar um acordo sobre a retirada das tropas norte-americanas em troca de um compromisso do Taleban em negociações de paz e segurança com o governo do Afeganistão apoiado pelos EUA. Apesar das negociações, a violência não mostra sinais de alívio.

O Taleban negou a responsabilidade e condenou a explosão em um salão do casamento em Cabul, em um bairro minoritário xiita, lotado de pessoas que celebravam um casamento.

Mulheres e crianças estavam entre as vítimas, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi, enquanto as famílias se aglomeravam nos cemitérios lotados de Cabul para deixar seus entes queridos em paz.

Tanto a noiva quanto o noivo sobreviveram.

"Eu nunca vou conseguir esquecer isso por mais que eu tente", disse o noivo, identificado como Mirwais. (Via: Folhapress)

Blog: O Povo com a Notícia