Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 28 de setembro de 2019

Palavra do dia - Deus quer te contar uma coisa!


“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra” (Salmos 46:10).

Dias desses, enquanto eu pegava a estrada, li a seguinte frase no pára-choque de um caminhão: “Enquanto dormimos, Deus trabalha em nosso favor”. Na mesma hora, veio em minha mente aquele trecho do Salmo 127 que diz: “Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama“ (Salmos 127:1-2).

Aquela frase e os versículos citados acima me lembraram de algo muito importante: Deus trabalha por nós enquanto dormimos; ou seja, Ele age em nossas vidas sem depender de nós. E o melhor é que Ele cuida de todas as coisas sem qualquer tipo de ajuda. Quando acordamos pela manhã, tudo está pronto para ser contemplado e devemos apenas desfrutar e administrar aquilo que Ele coloca em nossas mãos.

Mas, infelizmente, nós temos a péssima mania de querer estar no controle de tudo. A nossa inquietação nos leva a fazer planos nos momentos em que deveríamos estar descansando e perdemos a paz facilmente. A verdade é que não ficamos quietos um minuto sequer! Então, muitas vezes, Deus permite que certas situações fujam do nosso controle, pois Ele quer assumir o controle e começar a trabalhar em nosso favor. Em outras palavras, Ele quer ser o nosso Deus!

Certa vez o pastor Eugene Peterson disse: “Nós acordamos de manhã para um mundo que não criamos, para uma salvação pela qual não fizemos nada para ganhar”. Dessa forma, o mais certo a se fazer é descansar em Deus e deixar que Ele tome conta das coisas que não podemos cuidar, para que assim, vivamos confiantes e sem ansiedade. Saber que Deus trabalha por nós enquanto descansamos, não quer dizer que não passaremos por aflições, mas sim que, ao confiarmos nEle, enxergaremos as lutas com a visão da fé!

De uns anos para cá, eu deixei de fazer muitos planos para o meu futuro, não que eu seja uma pessoa acomodada, mas eu tenho aprendido a viver um dia de cada vez, e a descansar no Senhor em todas as áreas da minha vida, já que a Sua vontade para mim é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). Tenho aprendido também que Deus não quer que tenhamos um futuro planejado e calculado nos mínimos detalhes. Ele deseja que nós depositemos a confiança nEle em cada passo e quanto mais nos preocupamos com o futuro, mais ansiosos ficamos e mais a nossa fé fraqueja. E isso, muitas vezes, nos faz perder o sono – literalmente falando. É por isso que Jesus disse: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6:34).

A maioria de nós não tem ideia do quanto vale a pena descansar em Deus! É uma pena encontrar pessoas tão novas e capacitadas, vivendo preocupadas com aquilo que elas não tem controle. Não é isso que Deus sonhou para nós. Como pai soberano, Ele deseja que você e eu façamos só aquilo que está ao nosso controle, e o resto ficará por conta dEle.

Diante disso tudo, gostaria que você respondesse algumas perguntas: “eu tenho descansado em Deus ou estou preocupado a maior parte do tempo?”, “eu tenho acreditado que Deus está cuidando do meu futuro?”, “eu tenho dormido em paz ou perdido noites de sono preocupado com o amanhã?”

Que tal você começar a descansar e deixar que Deus tome conta das coisas daqui pra frente? O Senhor te diz neste momento: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra” (Salmos 46:10).

Tenha um Excelente dia!
Por: Michelle Coutinho
BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

Blog: O Povo com a Notícia