Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 8 de outubro de 2019

CPI do BNDES também mira cúpula do banco nos anos petistas e diretor-geral da ANP


Além do indiciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, e de outros petistas, a CPI do BNDES também vai mirar a cúpula do banco nos anos de predomínio do PT, além do diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).As informações são do blog Radar, da revista Veja, desta terça-feira (8).

De acordo com a publicação, Luciano Coutinho tem pedido de indiciamento “na condição de presidente do BNDES à época dos fatos”, pela prática dos crimes de formação de quadrilha ou bando, gestão fraudulenta de instituição financeira e prevaricação financeira. O relator da CPI é o deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ).

Seis diretores do BNDES na época dos fatos também estão na lista, "pela prática dos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira e prevaricação financeira".

Ainda segundo a Radar, ainda há uma lista de 16 nomes de integrantes do BNDESPAR, à época dos fatos.

Já o diretor-geral da ANP, Décio Fabricio Oddone da Costa, também será indicado, levanto em conta o período investigado (2003-2015). Costa era vice-presidente de investimentos da Braskem, empresa do grupo Odebrecht. Seu pedido de indiciamento será por "prática de crime de gestão fraudulenta". (Via: Agência Brasil)

Blog: O Povo com a Notícia