Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Vereador PH Lira é entrevistado em rádio e fala sobre o descaso do prefeito de Floresta sobre o Transporte Escolar

Áudio:


Na manhã desta quarta-feira dia (16), o vereador Pedro Henrique Lira foi entrevistado por uma rádio da região. Ele comentou sobre os problemas no Transporta Escolar do município e o descaso do prefeito com os estudantes. 

Abaixo uma NOTA DE REPÚDIO do vereador PH Lira:

Continuo recebendo reclamações acerca da situação dos transportes escolares do município de Floresta, responsáveis pela locomoção que dá acesso aos alunos da zona rural à suas respectivas escolas.


Algumas mães aflitas, em busca de ao menos alguma explicação, me procuraram para relatar sobre o descaso do município com a população que mora distante da cidade e necessita do transporte para ter acesso ao serviço público e infelizmente está sendo esquecida.


Há aproximadamente quinze dias os transportes escolares estão parados por falta de pagamento. Esse fato, vem afetando alunos da zona rural que estudam na cidade de Floresta e nos distritos Airi e Nazaré do Pico. 

Algumas das localidades são: Assentamento os Trinta, Toco do Pau, Bonito, Faz. Salgado, Várzea Comprida, Alto Branco, Faz. Tapera, Jacurutu, Capim Grosso, Quixaba do Capim Grosso, Matias Montes, Volta, Assentamentos Cacimba Nova, Ilha Grande, Poço do Negro, Sítio Novo, Tamanduá, Caatinga de Porco e Faz. Lages.

Semanas perdendo aulas, enquanto alunos e pais sequer tem alguma explicação. A Prefeitura de Floresta, Secretaria de Educação e Transportes silencia diante de uma situação vergonhosa e preocupante como essa. Desde os primeiros dias em que os transportes não estavam rodando venho cobrando soluções. No entanto, nada resolvido e a situação chega ao extremo onde não se pode calar. 

Como vereador deste município, exerço minha função de fiscalizar e cobrar a regularidade e qualidade nos serviços públicos essenciais da nossa cidade. Mas, o que vem ocorrendo é algo que deve ser cobrado por toda sociedade, pois afeta diretamente o futuro desenvolvimento do nosso município. Estejamos todos atentos!

Espero pronunciamento da Gestão Municipal e demais responsáveis. Precisamos unir forças e soltar nossa voz na busca dos nossos direitos. A educação de nossas crianças e jovens, o desenvolvimento deles na sociedade não pode ser afetado dessa forma.

Pedro Henrique Lira, Vereador


Blog: O Povo com a Notícia