Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Homenagem a voluntários reúne multidão emociona turistas em Ipojuca


A turista que leva no nome suas duas paixões, Marisol, veio de Brasília, vestiu a camisa da campanha #vamosabraçaromar e se emocionou ao participar da homenagem aos voluntários que limparam as praias de Muro Alto, Cupe, Maracaípe e Serrambi, atingidas em outubro pelas manchas de óleo. Uma grande corrente de mãos dadas abraçou o litoral Ipojucano em gratidão.

“A força deste povo é de fazer chorar. Não tem como não se apaixonar por este lugar. Fiquei muito preocupada com as imagens que vi na TV, mas foi só chegar aqui e ver que deixaram tudo limpo para gente continuar aproveitar este paraíso. Gratidão!”, disse Marisol Martins. A ação reuniu gestores públicos, a rede hoteleira, ONGs, associações, empresários locais, jangadeiros, bugueiros, pescadores, comunidade local, além de artistas de diversas cidades.

No Pontal do Cupe, ao meio-dia, o hino de Pernambuco foi tocado como símbolo de união. Fogos de artifício foram vistos em toda orla de Ipojuca como parte da celebração, aonde acontecia simultaneamente a homenagem. Surfistas que na semana passada estavam de luvas recolhendo os fragmentos de óleo na areia, neste domingo (03) escreveram com as suas pranchas, o nome da praia de Maracaípe que tanto amam. Todos ao final entraram no mar, incluindo os secretários de turismo de Ipojuca e do estado, Mario Pilar e Rodrigo Novaes, respectivamente. “Nossas praias estão limpas e estamos todos de mãos dadas agradecendo. Os turistas podem vir!”, afirmou Mário Pilar.

O padre da igreja de Porto de Galinhas, Djanilson Pereira, estava na praia para agradecer. Ele já  tinha, na missa, convocado os fiéis a participarem do que chamou de “ato de gratidão a Deus por Porto não ter sido atingida e pelos voluntários terem mostrado o seu amor pelo meio ambiente”. Praias vizinhas como Carneiros, Tamandaré e Paiva também participaram da campanha. (Via: Blog do Edmar Lyra)

Blog: O Povo com a Notícia