Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Petrolina: Vereadores do prefeito retaliam requerimento de Paulo Valgueiro


“Tivemos na manhã de terça (26), na Casa Plínio Amorim, a aprovação de um requerimento do colega vereador Cícero Freire que pede a doação de um terreno por parte do Executivo para construção da Igreja Católica do Bairro Caminho do Sol, ficamos felizes com a aprovação, contou com meu apoio e esperamos que o prefeito Miguel Coelho atenda o vereador de sua base, já que o mesmo pedido fizemos há cerca de dois meses e foi rejeitado”, ressalta o vereador e líder da Bancada de Oposição de Petrolina, Paulo Valgueiro.

Valgueiro refere-se, a um requerimento feito por ele, no dia 1°de outubro, deste ano, durante sessão deliberativa na Casa Plínio Amorim, quando levou para a apreciação dos vereadores, o requerimento nº 303/2019 solicitando do prefeito Miguel Coelho a doação de parte do terreno do antigo Colégio Motiva, uma área correspondente a 20%, sendo 10% utilizada para a  construção da sede definitiva da Associação de Moradores do Bairro, do Centro Comunitário, da Igreja Católica, além de mais 10% para que a prefeitura pudesse construir equipamentos públicos, como:  uma praça, o Clube do Bairro, um posto de apoio para Guarda Municipal e para a Polícia Militar. Requerimento este, negado, após o pedido de destaque do líder do prefeito, o colega Aerolande Cruz.

De acordo com Valgueiro, a aprovação do requerimento similar ao dele, deixa claro, a retaliação as proposições dos vereadores da Bancada de Oposição, e só prejudica a população. Quando foi reprovado o requerimento, Valgueiro chegou a mencionar na tribuna que não queria acreditar em represália. “Não queremos acreditar que os nobres colegas da Casa Plínio Amorim estejam rejeitando a nossa proposição, retaliando o nosso trabalho de legislador pelo simples fato de sermos opositor político. Os vereadores da bancada do prefeito rejeitaram nosso requerimento solicitando melhorias para o Bairro Caminho do Sol, um pedido feito pelos moradores. 

Encaminhamos essas proposições através de requerimentos, inclusive os moradores se manifestaram publicamente por meio de um abaixo-assinado, pedindo a concessão de uma área pública para construção de um equipamento de lazer no bairro. E nós como interlocutores da população levamos esse pleito para apreciação dos vereadores”, argumentou Valgueiro.

À época, 1° de outubro deste ano, o requerimento de Paulo Valgueiro foi rejeitado pelos 11 vereadores da bancada situacionista presentes na sessão. Contou apenas com os cinco votos favoráveis dos vereadores da Bancada de Oposição. Nesta terça (26), um requerimento da mesma natureza, apresentado pelo vereador Cícero Freire, da base do prefeito, foi aprovado por unanimidade, com votos favoráveis dos mesmos vereadores que voltaram contrários anteriormente. (Via: Ascom - Mônia Ramos/Bancada de Oposição Petrolina)


Blog: O Povo com a Notícia