Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Bolsonaro concorre à Personalidade do Ano pela revista Time


O presidente Jair Bolsonaro está entre os concorrentes ao título de Personalidade do Ano de 2019 pelo concurso anual promovido pela revista norte-americana Time. Essa é a segunda vez que o brasileiro aparece na disputa.

De acordo com o portal UOL, Bolsonaro concorre com outros 57 nomes, entre personalidades do entretenimento, ativistas e políticos. Até o momento, 1% do voto do público é a favor da nomeação do presidente, enquanto 99% discorda.

Também estão presentes na lista o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o francês Emmanuel Macron, o russo Vladimir Putin, o chinês Xi Jimping, o ucraniano Volodymyr Zelenski e o turco Recep Tayyip Erdogan.

Apesar dos votos do público, a Time também leva em consideração a opinião dos editores da revista.

Em 2018, os vencedores da categoria foram os jornalistas que enfrentaram perseguição, prisão ou até assassinato por causa de reportagens que os estampava como "Os Guardiões e a Guerra da Verdade".

Os destacados em quatro capas diferentes foram: Jamal Khashoggi, colunista do Washington Post assassinado por críticas ao príncipe herdeiro da Arábia Saudita; Maria Ressa, editora do site de notícias filipino Rappler, que foi indiciada por sua cobertura crítica das políticas controversas de violência do presidente; Wa Lone e Kyaw Soe Oo, jornalistas da Reuters capturados em Mianmar enquanto investigavam um massacre de muçulmanos Rohingya; e a Capital Gazette, uma empresa jornalística de Maryland, alvo de um atirador que matou cinco de seus funcionários em um tiroteio em massa. (Via: Agência Brasil)

Blog: O Povo com a Notícia