Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

"Passamos o dia colhendo imagens", diz delegado que investiga tentativa de homicídio contra Secretário da Ammpla

O delegado Gregório Ribeiro acompanha o caso — Foto: Emerson Rocha

Secretário Executivo da Autarquia Municipal de Petrolina (Ammpla), José Carlos Alves, continua internado em um hospital particular, depois de ter sido atingido por cinco tiros nesta quarta-feira (11) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o delegado responsável pela investigação do caso, Gregório Ribeiro, o episódio está sendo tratado como tentativa de homicídio.

"Inicialmente não foi encontrada nenhuma tentativa de subtração dos pertences da vítima. O que a gente tem até agora é que o autor chegou no local, efetuou os disparos e fugiu sem tentar subtrair os bens da vítima".

Gregório explicou também que as câmeras de segurança próximas ao local do crime estão sendo analisadas. "Sempre a gente busca a questão das imagens para dar um norte, se houve algum apoio, se não houve apoio, se ele agiu sozinho, como ele chegou, como ele foi embora, então a análise das imagens sempre é bastante importante. Passamos o dia hoje colhendo imagens e agora a gente está na fase de analisar as imagens para tentar entender realmente o que aconteceu, como aconteceu".

José Carlos foi o principal responsável pelo processo de licitação da nova empresa de ônibus que substituiu as antigas responsáveis pelo transporte coletivo de Petrolina, mas para o delegado ainda é cedo para afirmar que o crime tem relação com o trabalho da vítima ou com as ameaças que o prefeito Miguel Coelho diz que eles sofreram.

"A gente precisa ver na verdade várias situações, se tem a ver com a ameaça, se não tem a ver. A gente não pode fechar em apenas uma linha de investigação, por isso, a gente está na fase preliminar ainda, o fato aconteceu hoje, tem muita coisa para fazer, muita gente para ouvir e pra gente poder ter a certeza realmente ou não de alguma dessas linhas."

No hospital onde José Carlos está internado, uma viatura da Polícia Militar e outra da Fiscalização de Trânsito do município continuam na porta. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a família pediu para que as atualizações do estado de saúde não sejam divulgadas. (Via: G1 Petrolina)

Blog: O Povo com a Notícia