Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

TV pública vai exibir série infantil com entrevista a Olavo de Carvalho


O autotintitulado filósofo, Olavo de Carvalho, é um dos convidados da nova série infantil que será exibida no horário nobre da TV Escola, canal administrado pelo Ministério da Educação, pasta chefiada por Abraham Weintraub.

A série "Brasil: a última cruzada" estreou nesta segunda-feira (9) e terá ao todo seis episódios. Além de Olavo, também serão entrevistados Luiz Philippe Orleans e Bragança, deputado do PSL, e Rafael Nogueira, novo presidente da Biblioteca Nacional.

De acordo com o colunista Bernardo Mello Franco, do O Globo, o programa voltado ao público infantil traz uma visão controversa da História. Segundo ele, é exaltada a "coragem" dos colonizadores portugueses e o "amor pelo Brasil" de dom Pedro I.

Segundo Filipe Valerim, o objetivo da produção é “combater ideologias perversas” e “despertar a consciência e o patriotismo” dos telespectadores.

Considerado o guru do presidente da República, Jair Bolsonaro, Olavo já afirmou, dentre outras declarações polêmicas, que não havia nada que refutasse a tese de que a Terra é plana. Militante comunista na juventude, o astrólogo se tornou nos últimos anos um dos maiores críticos do regime e também do Partido dos Trabalhadores.

Blog: O Povo com a Notícia