Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Nota de Repúdio do Vereador PH Lira a Gestão Municipal de Floresta, no Sertão


O município de Floresta-PE tem vivenciado dias difíceis em decorrência de vários problemas causado pela péssima administração da atual gestão – um desses sérios problemas é o atraso absurdo no salários dos funcionários. 

Consegue-se ser ainda pior quando além de não saber administrar, não existe respeito ao trabalhador que serve no município – sendo dessa forma responsável pelo funcionamento dele. Além disso, não ter empatia pelas famílias que sofrem com essa situação. Professores, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, dentre várias outras áreas estão cumprindo suas funções desde o ano passado sem receber. 

Até a presente data não receberam o pagamento do mês de dezembro/2019 e a previsão é que só recebam no dia 10 de fevereiro/2020.

ABSURDO E TOTAL DESCASO!

Os professores já alertam que sem a regulamentação no pagamento de salários não irão voltar para suas funções. Estamos em vésperas do início do ano letivo, alunos se preparando na espectativa para o começo das aulas. Dessa forma, me pergunto, se o acesso a educação está garantido a esses alunos nessa situação? A frustração que causará a nosso município, se já iniciarmos o ano letivo com greve de professores? É 

GRAVE!

Aproveito para enfatizar outra grave situação, desde o dia 19 de setembro foi depositado para o município emenda do deputado estadual Rodrigo Novaes no valor de R$ 250.000,00 destinada a compra de três ambulâncias e até o momento sequer licitação foi feita. Descaso com o dinheiro público, o prefeito ignora um dinheiro que entrou para benefício da população por se tratar de emenda feita por deputado oposicionista.

Portanto, expresso minha indignação e meu total apoio aos servidores do município e a todos que sofrem com a atual situação de Floresta-PE. Mais uma vez, venho a público cobrar soluções em caráter de urgência aos responsáveis – prefeito Ricardo Ferraz e gestão municipal. Como Vereador desse município jamais me calarei diante dessa situação, em nome da população e na busca por seus direitos estarei lutando incansavelmente. Necessário buscar resultados positivos e para isso é preciso agir.

Por Pedro Henrique Lira, Vereador

Blog: O Povo com a Notícia