Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

“Só bandido é a favor desta alteração”, diz procuradora sobre recriação do Ministério da Segurança Pública


A procuradora do Ministério Público do Distrito Federal, Katie Coelho, reagiu no Twitter à possibilidade de recriação do Ministério da Segurança Pública. “O Brasil inteiro deve ser contra. Com Moro à frente da atual pasta, vimos a redução da criminalidade. Só bandido é a favor desta alteração. Não faça isso, Jair Bolsonaro, por favor.”

Segundo o site 'O Antagonista', a procuradora é apoiadora de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro. O posicionamento de Katie foi publicado na manhã desta quinta-feira (23). Em seu perfil no Twitter, a procuradora aparece em fotos com armas em punho. 

Recriação

Durante uma reunião com secretários estaduais de Segurança na última quarta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai analisar a recriação do Ministério da Segurança Pública. A sugestão foi levada por um dos secretários, e segundo o presidente, a reposta será dada "o mais rápido possível".

Desmembramento do Ministério da Justiça, o Ministério da Segurança Pública foi criado pelo então presidente Michel Temer, em fevereiro de 2018. Comandada pelo ex-deputado Raul Jungmann, a pasta ficou responsável por Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança.

Quando Bolsonaro assumiu a Presidência em 2019, ele optou por reunir novamente Justiça e Segurança em uma única pasta, chefiada pelo ministro Sérgio Moro. Agora, o presidente pode rever o modelo.

Blog: O Povo com a Notícia