Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Floresta: Vereador PH Lira cobra obras inacabadas em Nazaré do Pico, no Sertão

Fotos:


Em 2019, foi realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores em Floresta para falar sobre as obras que se encontram inacabadas no município – dentre as muitas, incluísse a obra da escola no distrito Nazaré do Pico. 

Na referida audiência, o gestor se comprometeu em concluir a obra e no início desse ano a escola estaria pronta para funcionar e receber os alunos do distrito e da zona rural. Infelizmente, a realidade é outra e muito preocupante. A obra encontra-se parada, a escola está abandonada e esquecida.

Faltam muitas coisas a serem feitas para a conclusão dessa obra, mas boa parte do prédio está construído. No entanto, já podemos ver portas e janelas estragadas pelo tempo que está esquecida. Além disso, a sujeira prevalece e os matos crescem ao redor encobrindo um prédio que deveria estar em funcionamento. 

O abandono estende-se aos alunos da rede municipal, que hoje ocupam um prédio pequeno que está superlotado, com turmas diferentes dividindo a mesma sala. Eles sonham com a nova escola, com mais espaço e conforto. Situação essa que sem dúvidas implica no desenvolvimento escolar desses alunos. 

A falta de comprometimento é nítida, as promessas seguem sendo feitas e não são realizadas. Assim como em todos os lugares, Nazaré do Pico merece uma escola que possa receber confortavelmente seus alunos e acima de tudo merecem respeito. Nosso distrito vem sendo deixado de lado com obras importantes inacabadas. Essa é uma luta incansável, venho cobrando sempre da gestão municipal um olhar para nossa população, para nossos estudantes. 

Continuarei a fazer meu trabalho, cobrando e fiscalizando até que algo além de promessas seja feito. Lutando sempre pelo bem estar e desenvolvimento do nosso amado distrito, assim como de todo o município florestano.

"De mãe para filho, o trabalho continua."
Por: Pedro Henrique Lira, Vereador

Blog: O Povo com a Notícia