Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Moro diz que paralisação de PMs do Ceará é ilegal, mas pondera que amotinados não podem ser tratados como criminosos


O ministro da Justiça, Sérgio Moro, classificou neste sábado (29) que a paralisação dos policiais militares no Ceará como ilegal. O ex-magistrado, contudo, também ponderou que os oficiais amotinados não podem ser tratados como criminosos.

De acordo com o portal G1, a afirmação foi feita durante o 6º encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) que ocorre em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na última sexta-feira (28).  

"O governo federal vê com preocupação a paralisação que é ilegal da Polícia Militar do estado. Claro que o policial tem que ser valorizado, claro que o policial não pode ser tratado de maneira nenhuma como um criminoso. O que ele quer é cumprir a lei e não violar a lei, mas de fato essa paralisação é ilegal, é proibida pela Constituição", disse.

Na segunda-feira (24), Moro visitou o Ceará junto com o ministro da Defesa e com o da Advocacia-Geral da União. A policial militares do estado estão em greve desde o último dia 18 de fevereiro. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o estado registrou 220 assassinatos entre os dias 19 e 26 de fevereiro.

Blog: O Povo com a Notícia