Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Mulher é presa após fingir sintomas de coronavírus para ter atendimento prioritário em UPA do Rio de Janeiro


A paciente Claudete Maria Rosa da Silva foi presa em flagrante após fingir sintomas de coronavírus para ser atendida com prioridade, ao dar entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Copacabana, no Rio de Janeiro, na sexta –feira (7). A acusada foi detida por falsidade ideológica e por provocar alarme para perigo inexistente.

De acordo com policiais, Claudete chegou na recepção da UPA que havia acabado de retornar de Hong Kong, na China, e que sentia os sintomas associados ao vírus coronavírus.

Ainda de acordo com os agentes, Claudete insistiu durante horas em uma narrativa fantasiosa sobre sua viagem como babá de uma família ao país. O Ministério da Saúde foi notificado sobre o caso.

Segundo o G1, a situação provocou comoção na unidade de saúde e desencadeou a utilização de protocolos internacionais para o tratamento do vírus. A paciente de imediato foi isolada e submetida a uma série de exames e questionamentos.

Após ser desmentida por familiares que informaram aos policiais que ela não possui passaporte e que ela não viajou para fora do Brasil, fatos comprovados após contato com o Departamento de Polícia Federal. A mulher admitiu que mentiu sobre a viagem para ter prioridade no atendimento.

A paciente foi presa no interior da UPA e encaminhada para delegacia de polícia de Copacabana.

Blog: O Povo com a Notícia