Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 7 de abril de 2020

Levantamento aponta que notícias falsas contra Mandetta se espalha em grupos de Whatsapp


Um levantamento feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (DAPP-FGV) em 150 grupos públicos de WhatsApp, entre 22 de março e 5 de abril, mostrou mudança de tom nos comentários em relação a Luiz Henrique Mandetta (Saúde). 

Segundo informações da coluna Painel da Folha de S.Paulo, foi a partir da última sexta-feira (3) que ganharam força xingamentos, e passou a circular um dossiê falso com denúncias de uma suposta renovação de contrato no valor de R$ 1 bilhão.

Nas mensagens, o ministro da Saúde é apontado como peça de um plano do partido Democratas para desestabilizar Bolsonaro. Ainda de acordo com o conteúdo, membros do partido como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado também são citados.

O principal disseminador no Twitter da notícia falsa de que Mandetta teria encabeçado a renovação do contrato publicitário é o empresário bolsonarista Winston Ling. Ironicamente, ele vinha se queixando de receber mensagens de cunho racista após o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fazer acusações falsas sobre o papel da China na pandemia do coronavírus.

Blog: O Povo com a Notícia