Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Palavra do dia - Não é castigo!


Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele? Jesus respondeu: — Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele. (João 9: 2-3)

Por que na maioria das vezes quando acontece algo ruim pensamos estar sendo castigados por Deus? Chegamos até a perguntar: “Meu Deus, o que eu fiz para merecer isso?” Houve um tempo que comecei a refletir sobre isso, pois sempre via alguém comentando sobre alguma pessoa que estava passando um momento difícil e falavam: “Deve estar em pecado, Deus está pesando a mão”. Esse tipo de comentário é feito por pessoas que são religiosas, mas não tem intimidade com Deus!

Deus não nos dá um fardo maior do que podemos carregar, e se nossa história está em suas mãos podemos confiar, tudo vai cooperar para o nosso bem! Não entendemos a forma de Deus trabalhar, pois somos limitados, e seja lá o que for que você esteja passando saiba que tudo isso o que está acontecendo é para que Deus mostre o poder dele em você!

Temos o hábito de dizer: “Meu Deus o que eu fiz para merecer isso?” Mas precisamos aprender a dizer: “Deus, eu não entendo nada do que está acontecendo, mas cumpre em mim o teu querer e manifeste a sua glória!”

A pessoa que sabe que está colhendo algo ruim porque está em pecado, jamais pergunta o porque isso esta ocorrendo, pois já sabe a resposta, mas mesmo assim Deus é tão misericordioso que dá oportunidade para arrependimento e iniciar uma vida nova!

Mas você pode pensar “Como Deus vai usar essa situação para a Glória dele?” Sim, em nossa forma de ver é impossível, mas Deus sabe o que faz, ele vai te usar para cumprir o plano dele. Pare de relutar e aprenda a confiar!

Hoje a declaração de Fé é: No lugar da minha vergonha, Deus vai manifestar a sua Glória!

Tenha um dia abençoado!
Por: Michelle Coutinho
PALAVRA DO DIA COUTINHO

Blog: O Povo com a Notícia