Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Pernambuco tem 460 novos casos e mais 35 óbitos por coronavírus; no total são 5.358 infectados e 450 mortes


Nesta segunda-feira (27), Pernambuco confirmou 460 novos casos do novo coronavírus, sendo 203 casos que se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), quando os pacientes foram internados e/ou tiveram quadros mais graves, além de outros 257 casos leves. Agora, o Estado totaliza 5.358 infectados (3.688 casos graves e 1.670 casos leves). Também foram confirmadas laboratorialmente 35 novas mortes, totalizando 450 óbitos pela covid-19 no Estado. 

Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo dia pela Secretaria Estadual de Saúde.
População com máscara

O governador Paulo Câmara assinou, na quinta-feira (23), decreto que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção para funcionários e colaboradores dos estabelecimentos comerciais cujo funcionamento esteja permitido. O decreto recomenda, ainda, a utilização de máscaras para toda a população em geral, sempre que for necessário sair de casa para algum motivo emergencial.
“Estamos seguindo, em Pernambuco, a orientação já firmada pela Organização Mundial de Saúde em relação ao uso de máscaras de proteção, que são importantes para evitar que seu usuário contraia o vírus, mas também igualmente importantes para reduzir o alastramento da doença”, observou Paulo Câmara, lembrando que o uso de máscaras não substitui a principal estratégia de prevenção ao novo coronavírus, que é o isolamento social. “Sair de casa, só em casos de extrema necessidade e, nesses momentos, é importante redobrar os cuidados usando máscaras”, reforçou. (Via: Jc Online)
Blog: O Povo com a Notícia