Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de abril de 2020

Policiais Civis realizam Operação Guerra Justa, no Sertão de Pernambuco


Nesta terça-feira dia (28) a equipe da FTB Sertão foi acionada e sob a coordenação do Delegado Edvaldo Veiga, e, com apoio da 25ª Delegacia Seccional do município de Cabrobó, através do Delegado Seccional Dr. Emanuel Luciano Caldas de Sá, se deslocaram ao município sertanejo a fim de dar cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela Comarca de Araporema/TO, na residência e no depósito de madeira de DEJACI JOSÉ XAVIER, em decorrência da deflagração da Operação Guerra Justa. 

De acordo com a polícia, a busca foi iniciada na residência, onde foi encontrado um revólver, calibre 38, com seis munições intactas do mesmo calibre e também um veículo S-10, com restrição judicial. 

Em seguida, os policiais seguiram para o depósito de madeira do imputado, local onde foi encontrada a madeira em desacordo com determinação legal e os comprimidos de “arrebite”. Há suspeitas de que o autuado utilizava carretas carregadas com madeira para transportar armas e insumos de suporte para a quadrilha especializada em roubos a carros-fortes. 

Diante dos fatos apresentados, DEJACI JOSÉ XAVIER foi autuado por Posse Ilegal de arma, posse de entorpecente para uso e ter em depósito madeira sem licença para armazenamento ou comercialização. 

Materiais apreendidos:

-01 VEICULO GM/S10 - COR BRANCA placa NIV 6831,
-01 revólver calibre 38, com 06 munições intactas, calibre 38
-06 comprimidos de Nobésio extra forte, princípio ativo Clobenzorex, popular “arrebite”
-40 Metros cúbicos de madeira mista, em desacordo com determinação legal
-01 Aparelho celular Samsung Galaxy A10. 

Participaram da operação:

*DPC Emanuel Luciano Caldas de Sá. Secional da 25° Desec/ Cabrobó.

*DPC Edvaldo Veiga– FTB Sertão *

DPC Newson Motta - Gestor do DEPATRI

DPC João Leonardo Freire Cavalcanti - Dinter II

Blog: O Povo com a Notícia