Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Secretaria Municipal de Saúde de Belém do São Francisco se destaca em Campanha de prevenção e combate ao Coronavírus (COVID-19)

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém do São Francisco tem investido fortemente em ações voltadas à Prevenção e Combate do Novo Coronavírus (COVID-19), através das mídias sociais, rádios, TV, conscientiza a população sobre as medidas restritivas, acordadas em Decretos, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de Pernambuco e em total articulação com o Ministério Público - Comarca de Belém do São Francisco, a Polícia Militar e a Vigilância em Saúde do Município que fazem rondas frequentes focadas em fazer cumprir as recomendações.
 


Tais ações buscam dar conhecimento a população quanto às medidas eficazes de combate a pandemia, assim como a assistência direta aos possíveis casos , mediante atuação das Unidades básicas de Saúde da Família e Hospital Municipal. Vale ressaltar, que as equipes da Atenção Básica seguem empenhadas na Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, protegendo a população de risco contra as infecções causadas pelo vírus da gripe e seus subtipos, como: H1N1 e H3N2. 

A Campanha está sendo realizada conforme orientação do Ministério da Saúde, respeitando as fases destinadas a cada grupo, como também, vacinações a domicilio, com o intuito de evitar aglomerações nas Unidades de Saúde. A Secretária de Saúde, Gisele Barbosa, ressalta que o município de Belém do São Francisco não tem nenhum caso de COVID-19 notificado e nem mesmo suspeito, boletins são atualizados diariamente. As demais Secretarias do Municípios também estão empenhadas e dando todo o suporte necessário a Secretaria de Saúde.


Blog: O Povo com a Notícia