Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Senado discute uso do fundo partidário e prisão para quem praticar preços abusivos


Com a crise do coronavírus, senadores apresentaram diversas propostas de enfrentamento aos reflexos da pandemia no Brasil. Entre os projetos, estão o que prevê prisão para quem aumentar preços sem justificativa e o que prevê o uso dos recursos do Fundo Partidário para enfrentar a crise na saúde pública.

Ajuda às empresas

No Senado, em reunião nesta quinta (2), líderes decidiram que na próxima semana serão votadas três medidas para ajudar empresários na crise do coronavírus.

O PL 1.282/2020 institui o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte; o PL 949/2020 estabelece medidas de desoneração da folha de pagamentos para garantir a manutenção de empregos; e o PL 1.128/2020 trata da concessão de empréstimos para que empresas possam quitar a folha de pagamentos no período de até três meses.

Volta de Davi

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, apresentou resultado negativo nos dois últimos exames que fez para constatar se ainda está com a covid-19. Ele disse que está apto para voltar ao trabalho. O senador também fez uma homenagem ao trabalho dos profissionais de saúde e dos senadores.

Blog: O Povo com a Notícia