Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 27 de junho de 2020

Palavra do dia - Deus acima de tudo!


O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas. Salmos 34:19

Aflição significa: Estado daquele que está aflito. Sentimento de persistente dor física ou moral; ânsia, agonia, angústia.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Você sabia que os momentos difíceis revela o que somos?

Sim! Quando tudo esta bem é fácil adorar e se conter, mas quando a circunstancia muda ai vemos aonde estamos enraizados.

Não deixe a circunstancia mudar o seu caráter, não deixe a circunstância tirar a sua adoração e a sua confiança, não deixe a circunstância te fazer infiel, irresponsável, e desequilibrado. Seja cheio do fruto do espírito e no momento em que a circunstancia mudar você se lembrará da palavra de Deus e de suas promessas. Relembre o que diz Salmos 34:19.

Somos enganados com uma mentira dizendo que se as coisas mudarem tudo seria diferente. Mas não é assim!

Isso serve em nossa vida espiritual, profissional, familiar e  financeiro.


Não é a circunstância que deve nos mudar, nós precisamos mudar a circunstancia com o nosso olhar e jeito de agir.


A palavra diz que se os meus olhos forem bons, tudo será bom, mas se os meus olhos forem trevas, grandes trevas serão. (Mateus 6:22) Nós temos o poder de melhorar ou piorar a circunstância.

Você sabe quando sabemos que a circunstancia não tem domínio sobre nós? Quando podemos dizer como Paulo disse em Filipenses 4:11-13 “Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.”

Uma das formas de superar a circunstancia é viver essa palavra: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças”. Marcos 1

Enquanto eu não amar a Deus sobre tudo, eu não superarei as circunstancia.

Muitas pessoas perdem relacionamentos, amizades, ministérios, oportunidades, profissões e ganham muito estresse porque não sabe lidar com as circunstâncias.

Quando eu coloco Deus sobre tudo, até mesmo sobre as minhas vontades e sonhos eu consigo superar tudo!Por isso que Jesus disse: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33

Não quero te dizer que é uma troca, você busca o Reino e é abençoado, mas quero te dizer que é uma consequência, eu o adoro, eu o coloco acima de tudo, tudo mesmo e então me sinto abençoado(a), porque nada tem mais valor na minha vida quanto a presença de Deus. Assim foi com Jó!

Que seus olhos sejam abertos e você possa contemplar Deus como ele deve ser contemplado, porque quando vemos ele, podemos contemplar a sua gloria, entendemos que ele tem o domínio de tudo, que muitas são as aflições, mas ele nos livra de todas, e também que todas as coisas contribuem para o bem daquele que ama a Deus!

Tenha um dia abençoado!

Por: Michelle Coutinho

BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

Blog: O Povo com a Notícia