Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Penitenciária de Petrolina tem 99 casos confirmados da Covid-19


Dos 815 casos confirmados da Covid-19 em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, 99 foram registrados na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG) . De acordo com nota conjunta das Secretarias Estaduais de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e de Saúde (SES), 14 presos estão recuperados e 85 isolados.

A Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes tem capacidade para 830 internos, mas hoje tem 1.214. Ao todo, 703 detentos se submeteram ao teste rápido na unidade prisional.

Segundo a nota, todos os detentos positivados estão isolados em pavilhão específico próximo às enfermarias, onde, de acordo com a nota, são monitorados diariamente pelos profissionais de saúde. Não há nenhum caso grave que tenha demandado internação e também não foi registrado nenhum óbito.

Na última semana, circulou nas redes sociais vídeos que mostram presos diagnosticados com a Covid-19 deitados em colchões no corredor de um dos pavilhões do presídio. Sobre o caso, a SJDH informou que o celular usado no vídeo foi apreendido. O detento que filmou foi identificado e, após sua recuperação, será submetido ao Conselho Disciplinar da unidade prisional.


Blog: O Povo com a Notícia