Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de julho de 2020

Prefeitura de Belém do São Francisco anuncia suspensão do Concurso Público


A Prefeitura de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, divulgou um comunicado de suspensão referente ao Concurso Público destinado à contratação de profissionais de ensino médio completo para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE).

De acordo com o documento divulgado, a tramitação do certame e todas as fases subsequentes que estavam previstas no calendário, ficam suspensas em razão da pandemia e até que sejam retomadas as atividades que permitam aglomeração de pessoas, sem risco de contaminação pelo novo coronavírus.

O Certame

A prova do Concurso teve seu método de seleção modificado (Retificação III), e passa a contar com prova objetiva, composta por questões de língua portuguesa e conhecimentos específicos e curso de formação inicial, ambas as fases serão de caráter classificatório e eliminatório.

Cabe ressaltar ainda que em documento divulgado anteriormente (retificação II) houve alteração no quantitativo de vagas ofertadas, passando de 59 para 10 o número de oportunidades para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, enquanto para Agente de Combate às Endemias o quantitativo se manteve o mesmo, sendo oito no total.

Também ocorreram mudanças no valor da remuneração mensal ofertada que agora equivale a R$ 1.400,00 e a carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais.

Interessado em concorrer à uma das oportunidades puderam se inscrever no período de 18 a 30 de março de 2020, exclusivamente via internet, no site do Instituto Darwin, com taxa de R$ 55,00.

O prazo de validade deste certame será de dois anos, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período. Informações do site PCI Concursos.

Blog: O Povo com a Notícia