Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Pernambuco vai receber mais de 212 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Pernambuco receberá um novo lote com 212.450 doses de vacinas contra a Covid-19. A informação consta em informe técnico do Ministério da Saúde.

De acordo com o ministério, todos os estados e o Distrito Federal vão receber as novas remessas em uma divisão proporcional e igualitária a partir desta quinta-feira (29).

O lote terá um total de 208.250 doses da vacina Oxford/AstraZeneca e 4,2 mil da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan.

O Ministério da Saúde indica o uso da nova carga de CoronaVac preferencialmente para a população de 60 a 64 anos. 

Já as doses da vacina da AstraZeneca devem ser aplicados em idosos de 60 a 64 anos, trabalhadores de Saúde e de forças de segurança e salvamento e Forças Armadas.

O novo lote da CoronaVac chega em uma etapa da campanha de imunização em que várias cidades pernambucanas alteraram a programação das doses pela falta de vacina.

O Recife, por exemplo, anunciou a remarcação da aplicação da segunda dose na população que estava agendada no período entre esta quinta-feira e 9 de maio. A imunização será feita a partir de 10 de maio.

Outros municípios da Região Metropolitana do Recife precisaram suspender a aplicação da CoronaVac como primeira dose.

Ao todo, o novo lote disponibilizado pelo Ministério da Saúde terá um total de 5,2 milhões de doses distribuídas igualmente entre todos os estados e o Distrito Federal.

Vacina da Pfizer em maio
Uma carga com 1.000.350 doses da vacina da Pfizer, aprovada para uso no Brasil, chega ao País na noite desta quinta-feira. 

Segundo o Ministério da Saúde, o lote servirá para reforçar e acelerar a campanha. A distribuição do imunizante da Pfizer seguirá o mesmo fluxo das doses dos outros dois fabricantes. 

Ainda de acordo com o Portal Folha PE, a previsão de distribuição, considerando o cronograma de entrega apresentado pela farmacêutica, é para a primeira quinzena de maio.

O ministério ainda não informou a quantidade de doses que será repassada a Pernambuco e aos demais estados.

Blog: O Povo com a Notícia