Com bons resultados nas etapas anteriores, as representantes do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira no Recife garantiram suas vagas em posições intermediárias no ranking. Priscila Oliveira é a 14ª na lista, enquanto Yane Marques é a 15ª. Experiente no torneio, Yane acredita que quando “é dada a largada”, as posições não importam. “Somos 36. Independente da classificação que você entra na prova, todas estão em condições iguais. No dia da disputa é tudo zerado”, disse ao site oficial da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM).
Essa é a segunda vez que Priscila Oliveira disputa a competição e a quinta de Yane Marques, que foi vice-campeã em 2009 e medalha de bronze em 2012. Entre as 36 atletas selecionadas para disputar a Final da Copa do Mundo, estão cinco medalhistas olímpicas: a lituana Laura Asaduakaite, ouro em Londres, a britânica Samantha Murray, prata também na Inglaterra, a ucraniana Victoria Tereshuk, bronze em Pequim e a letã Elena Rublevska, prata em Atenas, além da própria Yane.
As atletas encaram hoje a disputa que passa pela esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida. Os homens disputam a Final da Copa do Mundo amanhã e, no domingo, acontecerá o revezamento misto. O Brasil só terá representantes na categoria feminina.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Blog do Júnior Finfa