A polícia desarticulou duas quadrilhas especializadas em roubo e assalto a bancos em nove cidades de Pernambuco - Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Gravatá, Carpina, Vitória de Santo Antão e Moreno. Eles eram liderados por Marcos Alexandre de Souza, conhecido como Maradona, que organizava o grupo de dentro do presídio.
Nas investigações iniciadas há sete meses 21 pessoas foram presas. Na manhã dessa sexta-feira (28), outras 14 foram capturadas. Os envolvidos foram trazidos para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), onde o diretor de Polícia Especializada, Joselito Kehrle do Amaral, deu mais detalhes das operações Comando Único e Hermanos, deflagradas na manhã de hoje.
"As ações de hoje, na verdade, vêm de investigações que fizemos há sete meses. A gente observou que as quadrilhas tinham atuações completamente diversas. A Hermano fazia roubo, assalto e homicídio. Já a comando Único, tráfico de drogas", informa o Kehrle.
Entre os presos estavam dois policiais militares, um que estava afastado e outro é reformado, que passavam informação, munição e armas para as quadrilhas. Além deles, o braço direito de Maradona, conhecido como Piapó, que tentou assassinar a ex-companheira, no último dia 24, com um tiro na genitália e, também, tentou matar o companheiro dela, no bairro de Afogados.
Para executar as operações participaram 100 policias civis e 80 militares. A polícia ainda vai fazer o balanço do material apreendido com a quadrilha.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: IG LeiaJá/Por Elis Martins