O Sebrae em Pernambuco está presente na feira por meio dos projetos Desenvolvimento do Comercio do Sertão de Pernambuco; Expansão da Caprinocultura e Ouvinocultura em Pernambuco; do programa de artesanato do Sebrae em Pernambuco; e do Projeto Agentes Locais de Inovação em estande institucional de 200m² no qual serão apresentados: dois casos de sucesso de empreendedores formalizados na região (ambos do setor agroindustrial); a empresa cria e também a incubadora de empresas do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco na cidade.
No estande do Sebrae em Pernambuco, os empreendedores individuais poderão se formalizar, bem como tirar dúvidas. O local irá abrigar ainda palestra sobre o atual momento econômico do interior do estado, seguido de encontro do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramente, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Pernambuco (Sescap-PE).
Rodada de Negócios – Dentro da programação da 14ª Exposerra, o Sebrae em Pernambuco promove mais uma Rodada de Negócios. O encontro acontece na tarde do sábado (13), último dia de feira, e terá a participação de 100 empresas, entre âncoras e flutuantes, totalizando 300 encontros. A expectativa é que a Rodada de Negócios, que tem a proposta de promover a aproximação comercial entre empresas vendedoras de diversos segmentos e compradoras de Pernambuco e outros estados, gere R$ 1 milhão em negócios durante a feira e R$ 4 milhões em negócios futuros.
A 14ª Exposerra é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada com o patrocínio do Sebrae em Pernambuco, Senac Pernambuco, AD Diper e Governo do Estado de Pernambuco, entre outras entidades. Tem apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) e do Sindcom de Serra Talhada. (Ascom Sebrae/PE)
Blog:O Povo com a Notícia