O policiamento foi acionado com a noticia de que indivíduos em dois veículos, sendo um corsa Classic, cor branca, ano 2009, placa KLO-2632 e uma PAMPA, cor verde, ano 1989, placa MYV-0827, seriam suspeitos de efetuarem disparos de arma de fogo em via pública de Carnaíba e estavam se deslocando sentido Afogados da Ingazeira.
A equipe da ROCAM se deslocou até o bar Arizona, que fica localizado as margens da PE 320 e localizou o veículo PAMPA, que estava sendo conduzida por Renato Amorim Belo, 30 anos, mecânico, morador do Bairro Sobreira em Afogados e como passageiro Diogo Caio Pessoa Veras, 27 anos, autônomo, residente na Rua Senador Paulo Guerra.
Eles informaram que estavam no Leitos bar na cidade de Carnaíba junto com os acusados José Ribamar Abílio de Souza, 39 anos, Av. Manoel Borba, nº 355 e Diogo Caio Pessoa Veras, 27 anos, autônomo, Morador da Rua Senador Paulo Guerra, nº 189, todos de Afogados da Ingazeira, de repente começou uma discussão entre Ribamar e Renato porque o 1º pegou uma nota de 50.00 reais de sua propriedade e rasgou em sua frente, e por este motivo entraram em vias de fato, mas foram separados pelos amigos.
Depois do ocorrido as vítimas saíram no veículo PAMPA e nas proximidades da prefeitura de Carnaíba, foram surpreendidos pelo acusado (Ribamar) que conduzia o Corsa Classic juntamente com o acusado (Diego), foi quando Ribamar efetuou vários disparos de arma de fogo contra as vítimas, vindo somente a atingir o veículo PAMPA no teto.
Informado o policiamento saiu em diligências no intuito de encontrar os acusados e conseguiu detê-los próximo ao bar de Antônio Chico, sendo abordados, mas nada encontrado. Os acusados negaram o ocorrido, mas logo em seguida Diogo, informou que Ribamar entregou a arma em um bar no distrito da Itã.
O policiamento se deslocou até o local indicado juntamente com Diogo e localizou o bar de propriedade do acusado Sr. Aluísio Lopes, o mesmo entregou a arma. Diante dos fatos todos os envolvidos foram encaminhados a DP local, onde também foi realizado o teste de alcoolemia e mostrou que Ribamar e Renato estavam embriagados.
Todos os envolvidos, veículos corsa e pampa, bem como a arma apreendida foram passados a disposição da Delegacia de Afogados da Ingazeira. JOSÉ RIBAMAR foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, DIOGO CAIO foi autuado em flagrante como co-autor na tentativa de homicídio, ALOISIO LOPES por posse ilegal de arma de fogo e RENATO AMORIM por dirigir embriagado.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Júnior Campos