Depois das três viaturas policiais que passaram a fazer visitas às casas de mulheres que prestaram queixas de agressões ou ameaças nas delegacias especializadas de atendimento à mulher no Grande Recife, a Polícia Militar estuda a possibilidade de estender o programa para o interior do estado. De acordo com o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Carlos Pereira, na próxima semana será feita uma avaliação dos primeiros dias de atividade do programa na RMR.
De acordo com informações do Diario de Pernambuco, depois disso, os municípios de Caruaru ou Petrolina ou os dois ao mesmo tempo, poderão receber o programa também. A Patrulha Maria da Penha foi uma das ações anunciadas no último dia 23 pelo governador Eduardo Campos durante o lançamento do programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre, que pretende reforçar as estratégias adotadas no plano estadual para prevenir, punir e erradicar a violência contra as mulheres.
Além disso, o programa propõe ainda um mutirão para acelerar o julgamento dos processos que tramitam nas varas de violência e familiar contra a mulher e o uso de tornozeleiras eletrônicas para monitorar os homens agressores.
Blog: O Povo com a Notícia