Um avião da TAM que saiu do Recife com destino a Brasília fez pouso de emergência em Salvador, na Bahia, no início da noite desta sexta-feira (25), por causa de um incêndio no compartimento de bagagens.
O voo de número 3081 decolou do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre às 16h25. Por volta das 18h20, o piloto informou aos passageiros que era preciso fazer um pouso ‘alterno’ devido a problemas na aeronave. Ninguém ficou ferido.
Um dos passageiros era o vereador do Recife pelo PPS Raul Jungmann. De acordo com ele, somente ao chegar em Salvador os passageiros tomaram conhecimento da verdadeira causa do pouso. “Quando o avião pousou, estava na pista todo um aparato de segurança, coposto por bombeiros, equipes de defesa civil e ambulância”, contou.
Segundo Jungmann, a aeronave estava lotada, com aproximadamente 150 passageiros. O vereador disse que não houve pânico, mas as pessoas ficaram apreensivas e “com um certo nervorsismo ao constatar o que provocou o pouso de emergência, e não alterno”.
Ainda de acordo com as informações de Jungmann, apenas a situação dos passageiros idosos ou crianças foi definida até as 21h desta sexta-feira. Eles serão encaixados em outros voos, nesta sexta. Os demais clientes aguardama no aeroporto de Salvador por informações da empresa.
Raul Jungmann seguia para Brasília para cumprir três agendas, sendo uma delas em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. A primeira delas, em Brasília, neste sábado, é a reunião anual do conselho curador da Fundação Astrogildo Pereira, que o vereador preside.
Em São Paulo, Jungmann participará de congresso do PPS. No Rio, o vereador vai integrar workshopping do PPS que definirá a contribuição do partido para o programa econômico da aliança Rede/PSB.(Diário de Pernambuco)
Nota: TAM
A TAM Linhas Aéreas informa que a aeronave que fazia o voo JJ 3861 (Recife/Brasília) na noite desta sexta-feira (25), apresentou no painel o aviso de fumaça no compartimento de bagagens. Seguindo os protocolos, o comandante alternou o pouso para o aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador, para verificação da aeronave.
A equipe de manutenção atestou que o avião está de acordo com as normas e padrões de segurança. O desembarque ocorreu normalmente e os passageiros já seguiram viagem. (Daniela Bianchini)