Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

sábado, 7 de junho de 2014

Enfim, Nova Adutora de Arcoverde começa a abastecer a cidade neste sábado

O gerente regional da Compesa, Denis Mendes, em entrevista à Dárcio Rabêlo, na Rádio Independente FM, nesta sexta-feira (06), confirmou que os reservatórios da companhia localizados no bairro do Sucupira, em Arcoverde começaram a receber água vinda direta do Adutora do Jatobá em Ibimirim.  Após os testes nesta quinta-feira (05), entre o Povoado de Moderna – Cruzeiro do Nordeste, em  Sertânia a Arcoverde, com cerca de 17 km os 4 poços estão a pleno vapor. Já o 5º poço foi testado ontem (06).

“ 2 bombas novas estão puxando a água até Arcoverde e outras 3 bombas menos potentes foram instaladas para suprir as que foram queimadas. Mas será suficiente para abastecer toda a cidade”, garantiu Denis.

A Compesa vai começar a distribuição da água pelo São Cristóvão, neste sábado (07), com 4 a 6 dias de abastecimento, na sequencia serão abastecidos os bairros do Centro e os demais bairros sucessivamente. O primeiro ciclo terá de 12 a 15 dias sem água. Denis ainda confirmou que a qualidade da água é 100% mineral e que a população pode consumir sem problemas.

Devido a um erro da Celpe relativo ao cálculo do potencial energético requerido para suportar as bombas hidráulicas da Adutora do Jatobá, três bombas foram queimadas e a população do município  teve que esperar para a conclusão da obra.  A adutora construída entre as cidade de Ibimirim e Arcoverde foi concluída na semana passada e estava em fase de testes.

Arcoverde vive um racionamento desde 2012, e a obra é a solução esperada para o abastecimento d’água na cidade. (Dárcio Rabêlo)

Blog: O Povo com a Notícia