Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

domingo, 29 de novembro de 2015

Polícia apreendem verdadeiro arsenal na zona rural de Belém do São Francisco

Tendo em vista possíveis ações criminosas praticadas por quadrilhas especializadas em assaltos à banco em nossa região, foi desencadeada uma Operação entre os Distritos de Riacho Pequeno e Conceição das Crioulas, divisa entre as Áreas Integradas de Segurança (AIS 23 e 26), com a finalidade da captura desses elementos, tendo como alvo principal, APARECIDO OLÍMPIO GOMES, vulgo “PELADO”.

Por volta de 00:01 deste domingo, a equipe da Patrulha Rural recebeu informações de que havia elementos armados na estrada que dá acesso à Fazenda Canoas, distrito de Conceição das Crioulas, zona rural do município de Salgueiro. Prontamente, os Policiais Militares se dirigiram ao local indicado e verificaram dois indivíduos em atitudes suspeitas, os quais, ao observarem a chegada dos PMs, entraram correndo em uma casa, tendo, em uma ação rápida, sido alcançados e abordados: Jussaíno Justino Gomes, de 31 anos, primeiro abordado, identificou-se como Agente Penitenciário do Estado do Ceará e estava portando uma Pistola calibre. 380. O segundo indivíduo foi identificado como sendo Donato Galdino dos Santos Júnior, de 23 anos.

Dando continuidade nas ações e ao serem realizadas buscas pela casa, foram localizados os seguintes ilícitos: 01 (uma) metralhadora da marca HK MP40, calibre 9mm, número de série 5902, com um carregador e 104 (cento e quatro) munições do mesmo calibre intactas;  01 (uma) espingarda da marca Rossi, calibre 12, número de série S855133, com 22 (vinte e duas) munições do mesmo calibre intactas; 01 (um) revólver da marca Taurus, calibre 38, número de série 101992, municiado com 6 (seis) munições intactas; 01 (um) rifle da marca Urko, calibre 38, número de série 2688; 01 (um) revólver da marca Rossi, calibre 38, número de série J114724, com 6 (seis) munições intactas, além da Pistola da marca da marca Taurus, calibre 380, modelo 938, número de série KHM88391, com 02 (dois) carregadores e 23 (vinte e três) munições do mesmo calibre, intactas, encontrada com o agente penitenciário.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Salgueiro onde Donato foi autuado por porte ilegal de arma de fogo (restrita e de uso não permitido), sendo em seguida recolhido ao Presídio de Salgueiro e o agente foi liberado, em virtude de haver comprovado a legalidade do porte da sua arma, bem como informar que não tinha conhecimento das outras armas naquele local.

Blog: O Povo com a Notícia