Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

sábado, 16 de abril de 2016

DILMA CAIRÁ SOZINHA E O SANTO LULA É O QUE RESTOU DO PT

A minissérie de três capítulos começou! O primeiro foi fraco, com cansativos discursos, vindos de personagens pouco conhecidos, todos  ávidos por alguns poucos  minutos de visibilidade nacional. Com raras exceções, esses atores secundários repetem bordões, falam mesmices, adaptam surradas frases de efeitos, muito mais preocupados em agradar suas aldeias do que tratar dos interesses maiores do país. O sábado começará mais ou menos no mesmo patamar, mas durante  o dia vai esquentar, quando personalidades do teatro político mais conhecidos,  apresentarem suas performances. 

O ápice será no domingo. Um domingo histórico, não só pelo que estará em jogo, mas, ao mesmo tempo, porque o Brasil acompanhará um evento inédito: nossos representantes na Câmara trabalhando num dia sagrado para eles, que, mesmo com seus super salários, parece que quanto menos trabalham, mais ganham... A partir das duas da tarde, se abrirá o último capítulo, o derradeiro episódio da minissérie, que terá um segundo tempo apenas  quando a crise chegar ao Senado. Só um milagre salva Dilma. Mas, na podridão da política, não existem milagres, só tragédias. Ela, tal  qual Fernando Collor, cairá sozinha, sem ninguém ao seu lado. Nem os líderes do seu partido, o PT, que só se preocupam com Lula, a última tábua de salvação, para que o partido não sucumba de vez, junto com esse caótico governo que já vai tarde. . .

Lula sim, pode renascer como o  Santo Milagreiro. Populista, demagogo, malandro, ele ainda encanta as massas, mantidas cada vez mais ignorantes e dependentes dos programas sociais eleitoreiros. E pode ainda mandar no Brasil, caso escape das inúmeras investigações de corrupção e do juiz Sérgio Moro. Lula é o que restou do PT. Afora ele, nada mais sobrou do partido, que transformou nosso país, mas para muito pior... 

Blog: O Povo com a Notícia
Via: Sergio Pires