Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Fisioterapeuta é presa como mandante da morte da esposa de vereador em Tabira


A fisioterapeuta Sílvia Silvaneide da Silva Patrício acaba de ser presa em flagrante pelos Delegados Germano Ademir e Jorge Damasceno como mandante da morte de Érica de Souza Leite, de 30 anos, conhecida por Paulinha, esposa do vereador eleito e odontólogo Marcílio Pires.

A prisão foi possível após o executor do crime, José Tenório da Silva, vulgo "Zé Galego", residente no Bairro Borges, ter sido preso por policiais entre os municípios de Tabira e Solidão esta tarde. Ele foi ouvido pelos delegados em Afogados da Ingazeira.

Segundo informações do Blog do Nill Júnior, a primeira versão de "Zé Galego" foi a de que a vítima o devia uma importância em dinheiro. A polícia não acreditou na versão, já que ele morava na Rua da Igreja, Bairro Borges, trabalhava em uma oficina sem muitos recursos e não tinha nenhuma relação profissional com a vítima que sequer o conhecia. O número do telefone dela foi encontrado na carteira dele, invertido, como tentativa de tentar despistar quem encontrasse.

No curso dos depoimentos, José Tenório acabou confessando que Sílvia Patrício teria pago R$ 1 mil reais para que ele executasse a jovem. A fisioterapeuta inicialmente negou, mas após a acareação entre eles, acabou admitindo ser a mandante do homicídio.

O crime na verdade é um trágico desfecho após o fim de um relacionamento que Marcílio e Sílvia tiveram a quase dez anos. Desde então, ela vivia inconformada com o término da relação e passou a assumir segundo o próprio odontólogo uma postura obsessiva, de perseguição a ele e aos seus relacionamentos, segundo a apuração. Marcílio já chegou a denunciá-la por ameaça à sua esposa.

Maria Silvaneide da Silva Patricio tem 44 anos e é natural de Carnaíba-PE. É formada como Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional. Nas últimas eleições, foi candidata a vereadora pelo PTC, obtendo 41 votos. Recentemente, iniciou a participação em uma comissão que buscava reduzir os salários de vereadores tabirenses. Ela se encontra recolhida na Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira.


Blog: O Povo com a Notícia