Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Rodrigo Novaes faz balanço de atividade parlamentar


Na última sessão do ano fiz balanço de nosso mandato ao longo desse ano de 2016. Estive na tribuna por 72 vezes. Elaboramos dezenas de projetos de lei e indicações.

Relatei no pronunciamento nossa satisfação em poder ter contribuído como presidente da CPI das faculdades ilegais, da comissão de resíduos sólidos, e da comissão para elaboração da lei anticorrupção; também como relator da Frente parlamentar para discussão da reforma da previdência.

Além disso, destaquei nosso esforço para que pudéssemos levar recursos para os municípios mais necessitados. 

Consegui colocar em execução o maior programa de perfuração de poços do sertão de Itaparica e realizamos mutirão da cidadania por dezenas de lugares para atendimento de saúde, documentos, oficinas, etc., tudo através de emendas parlamentares.

Calçamento de ruas, recursos para praças e asfalto, sistemas de abastecimento, também foram conquistados.

Tivemos oportunidade de entregarmos trator de esteira, e apoiarmos atividades de convívio com a seca em todo o sertão.

Ajuizei ação contra coordenador do DNOCS para que a barragem de serrinha tivesse as suas comportas consertadas e a água liberada para que milhares de pessoas da área ribeirinha pudessem viver com um pouco mais de tranquilidade.

Tive oportunidade de realizar o sonho de criar a rede Sertão Esperança, com nossa primeira unidade em Floresta. Instrumento de paz, de compartilhar fé, e de ações concretas na defesa da cidadania. Vamos resgatar a vida de pessoas que já se encontram sem perspectivas. 

Todo o tempo defendi bandeiras justas, apoiando o governo do estado nos projetos de interesse da população, e demonstrando nossa preocupação em casos que precisam ser melhor avaliados.

Lutamos para que as custas e taxas judicias não fossem aumentadas, nem que se cobrasse tarifa/taxa de água de poço artesiano.

Tivemos um ano diferente que foi de eleições para prefeito e vereadores. Conseguimos a vitória em vários municípios e em outros nos fortalecemos no sentimento de que é preciso trabalharmos ainda mais. Como oposição faremos nosso trabalho com extremo zelo e responsabilidade.

Durante todo esse tempo, tive a companhia de vocês. Fez tudo ser mais fácil. Receber o carinho, a compreensão e o apoio de tantos amigos nos dá entusiasmo para seguirmos adiante. 

Justo em um ano em que a classe política aparece como vilão da sociedade, necessário refletirmos e procurarmos agregar as pessoas de bem para mudarmos paradigmas que se estabeleceram diante da conveniência de alguns. A lei anticorrupção é uma dessas medidas.

Vamos caminhar. Próximo ano estaremos ainda mais próximos. 

Estamos desenvolvendo ferramentas para vocês acompanharem ainda mais de perto nosso trabalho. Conhecer nosso dia-a-dia, e interagir com ideias e críticas.

Ainda não é a mensagem de fim de ano. Mas uma prestação do compromisso de trabalho que mantenho com vocês.

Muito obrigado por tudo.

Rodrigo Novaes.


Blog: O Povo com a Notícia