Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

sábado, 2 de setembro de 2017

Secretário de Defesa Social e Chefe de Polícia dialogam com o SINPOL pela primeira vez


Na última quinta-feira (31), um pleito reivindicado pela direção do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco foi atendido pelo Governo do Estado. Aconteceu a primeira reunião entre o atual Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, e os representantes do SINPOL. Ainda participou da reunião o chefe de Polícia, Joselito Kerhler.  

Os sindicalistas apresentaram uma pauta de reivindicações com 14 (catorze) itens. Entre eles, a retomada imediata do grupo de trabalho para concepção e implementação da Leio Orgânica da Polícia Civil de Pernambuco; a publicação do decreto das progressões; o cumprimento do acordo anistiando as punições por conta da atuação sindical dos policiais Civis, a chamada de todo o efetivos dos concursados aprovados, a volta das atribuições dos peritos papiloscopistas por meio de decreto, entre outros.

A sociedade pernambucana torce para que o encontro surta efeitos práticos e que a segurança pública do estado possa reencontrar seu rumo. Para o Presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, a conversa foi um gesto muito importante e a expectativa é que se estabeleça uma cooperação mútua em prol da sociedade. “A saída para solucionar a crise que abateu o estado na área da segurança pública é o diálogo. Apontamos as falhas, mas apresentamos caminhos. Queremos contribuir com esse desafio”, afirma. 

Blog: O Povo com a Notícia