Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

sábado, 1 de agosto de 2020

Pré-candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lossio se reúne com Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas

O ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio (PSD), pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano, se reuniu nesta sexta-feira (31) com o governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas.

Lossio apresentou projetos ao governador e também tratou da agenda política de Petrolina e do estado.

Entre as propostas, o ex-gestor falou com o governador sobre a criação do Nova Semente Estadual, ampliando a atuação do Projeto Mãe Coruja, entregou também estudos sobre a viabilidade econômica do Anel Viário do Vale do São Francisco e o projeto da roça solar, além de abordar a questão da liberação da atuação dos mototáxis no estado.

Na reunião, estavam presentes o deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que será o novo secretário de Ciência e Tecnologia, Andre Longo, secretário de Saúde, e Fred Amâncio, Secretário de Educação.

Sobre as eleições, Lossio acredita que Paulo Câmara poderá ser o “maestro” da eleição de Petrolina, unindo a oposição ao atual prefeito Miguel Coelho (MDB) em um eventual segundo turno.

Cenário

Na semana passada, em entrevista coletiva quando esteve em Petrolina para inauguração de hospital de campanha para pacientes com covid-19, o governador Paulo Câmara foi questionado sobre o convite feito ao deputado estadual Lucas Ramos (PSB) para ocupar a Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Lucas era cotado para disputar a eleição de novembro para Prefeitura de Petrolina. Entretanto, com a ida para o primeiro escalão do Governo do Estado, não participará da disputa municipal. A nomeação de Lucas para a Secretaria deverá ser oficializada na próxima semana.

“A gente ainda não está discutindo eleição. Estamos focados em tratar a questão da pandemia. Lucas está vindo a nossa equipe agora, já era um desejo que a gente tinha de contar com ele em nossos quadros, ele aceitou o nosso convite e será muito importante ter na Secretaria de Ciência e Tecnologia um secretário que já tenha a experiência parlamentar e que vai ajudar o Poder Executivo”, disse Paulo Câmara. (Via: Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia