Um ataque russo a uma torre de TV em Kiev, capital ucraniana, na manhã desta terça-feira (1º) deixou ao menos cinco mortos e cinco feridos, segundo o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia. Desde o fim de semana, as forças russas tentam fechar o cerco à cidade.
O prefeito Vitali Klitschko informou que dois mísseis atingiram a torre e todas as vítimas passavam pela calçada, segundo a Folha.
O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, usou uma rede social para afirma que a "história está se repetindo", uma vez que a torre fica no Memorial do Holocausto Babi Yar, onde nazistas mataram mais de 30 mil judeus em dois dias, em 1941.
"Para o mundo: qual é o sentido de dizer 'nunca mais' por 80 anos, se o mundo fica em silêncio quando uma bomba cai no mesmo local de Babi Yar? Pelo menos 5 mortos", declarou Zelensky, em post.
Mais cedo, o Ministério da Defesa russo emitiu um comunicado dizendo que planeja realizar ataques contra prédios do Serviço de Segurança da Ucrânia e do 72º Centro Principal de Informações e Operações Psicológicas em Kiev. As informações foram publicadas pela agência de notícias russa, Tass.
Assista:
Blog: O Povo com a Notícia