Giovanna Ewbank causou um alvoroço na web ao se declarar demissexual em seu podcast, no Youtube. Um termo pouco conhecido na sociedade que se caracteriza simplesmente pelo fato de manter relação sexual apenas se existir conexão emocional ou afetiva entre as pessoas.
Esta orientação está ligada à assexualidade, que é quando existe pouco ou nenhum interesse sexual. A pessoa demissexual não tem gênero especifico para sentir atração, pode ser pelo mesmo com o qual se identifica ou não.
Quem opta por não ter relação sexual por questões religiosas ou morais, não se enquadra nesta orientação. Além disso, o termo também é utilizado fora do Brasil. A filha de Andrew Cuomo, o governador de Nova York, Michaela Kennedy-Cuomo se declarou demissexual nas redes sociais, em 2021 e chocou a população.
De acordo com a psicóloga Marcele Bressane, uma bandeira foi criada para representar a orientação e diferenciar de outras orientações. “A bandeira deles [demissexuais] é muito parecida com a bandeira da assexualidade, entretanto se a gente for olhar tem uma listinha roxa nesse meio para diferenciar e mostrar que não tem vontade sexual somente pela beleza”, afirmou ela em seu canal no Youtube.
Vídeo:
Blog: O Povo com a Notícia