Jogadores do Peru e policiais da Espanha protagonizaram uma briga generalizada nesta segunda-feira (27). Dentro de um hotel em Madrid, onde a seleção sul-americana encara o Marrocos, em um amistoso, os atletas foram surpreendidos pela ação truculenta de uma equipe de agentes.
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver que os atletas tentavam contato com alguns torcedores que estavam na cena para prestigiá-los. No entanto, eles acabaram sendo agredidos pelos oficiais. Quando tentaram evitar que os jogadores tivessem aproximação do público, um dos policiais empurrou o lateral Yotún.
Dessa forma, o defensor peruano revidou a agressão e, na sequência, outros policiais e mais jogadores passaram a entrar no meio da confusão. Toda a cena foi registrada por torcedores do país sul-americano. Em outro momento, o goleiro Gallese tentou fazer a contenção de alguns policiais e foi empurrado e puxado pelos oficiais.
Assista:
No redor dele, os torcedores rejeitaram a atitude dos policiais espanhóis. Eles aproveitaram para levar bandeirões e instrumentos de percussão para a porta do hotel. Presente na capital espanhola, a seleção entra em campo na tarde desta terça, no Estádio Wanda Metropolitano, às 16h30.
Vale lembrar que a equipe marroquina venceu o Brasil no último sábado (25), por 2 a 1, em Tânger. Já no mesmo dia, os peruanos foram superados pela Alemanha, pelo placar de 2 a 0.