Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2023

Mendonça Filho derruba eleição de aliado de Bivar na Justiça

Foi parar na Justiça a eleição do União Brasil, realizada nesta terça-feira, marcando mais uma quebra de braço entre Mendonça Filho e Luciano Bivar.

O deputado federal e ex-ministro acaba de obter na Justiça do Estado uma decisão liminar que anula a eleição do aliado de Bivar, para o comando do partido.

Segundo informou a assessoria de Bivar, mais cedo, o candidato Marcos Amaral, apoiado pelo deputado federal e presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, saiu vitorioso na eleição do Diretório Estadual do partido em Pernambuco nesta terça-feira (04/04)

Recuperando-se de um procedimento médico realizado em São Paulo, Luciano Bivar votou de forma eletrônica

O atual presidente Amaral foi reeleito com 59 votos, sendo três virtuais, e seguirá no comando do partido por mais quatro anos, até abril de 2027. Ele venceu a chapa encabeçada pelo deputado federal Mendonça Filho, que teve apenas 19 votos, sendo um virtual.

Marcos Amaral tomaria posse para um novo mandato a partir desta quarta-feira (05/04).

Foram anulados 40 votos em favor do aliado de Bivar.

"No que tange aos Diretórios Municipais anotados no dia 01/04/2023 e noticiados nos autos por meio de peça de emenda à inicial, ao que me parece, pelo menos até prova em contrário, são questionáveis vez que foram anotados sem a devida e regular instituição de comissões municipais instituidoras"

"Por assim ser, defiro a tutela recursal de urgência para SUSTAR os efeitos da criação das Comissões Municipais Instituidoras questionadas no Agravo de Instrumento, ...", escreve o desembargador Fernando Martins.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia