Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Viatura da PMPE entra na contramão, bate em moto e mata mulher grávida e marido dela; Veja vídeo

 Gisele e Leandro voltavam de uma consulta médica quando foram atingidos pela viatura do BPRV

Uma viatura da Polícia Militar invadiu a contramão da rodovia PE-05, bateu numa moto e o acidente matou uma mulher grávida e o marido dela, no no domingo (27), em São Lourenço da Mata, no Grande Recife (veja vídeo acima). Os PMs eram do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). A mulher estava no sétimo mês de gestação e voltava de uma consulta médica.

Um vídeo enviado ao WhatsApp da TV Globo mostra a população confrontando os policiais sobre o acidente. Uma testemunha fala que a viatura da polícia atingiu a moto enquanto estava na contramão em uma curva.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal foi socorrido ainda com vida. A mulher, identificada como Gisele Fabíola dos Santos, de 24 anos, foi encaminhada para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife, mas não resistiu aos ferimentos.

Leandro Marcos, marido de Gisele, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata em estado grave e com ferimentos na face. Ele também morreu durante o atendimento.

De acordo com familiares, Gisele e Leandro moravam em Camaragibe e estavam voltando de uma consulta médica após Gisele passar por um sangramento em decorrência da gravidez. O casal deixou uma filha de 2 anos.

"Gisele era uma menina muito alegre e muito trabalhadora. Ela estava voltando da maternidade Maternidade Petronila Campos [em São Lourenço da Mata]. Estava gestante de sete meses, o marido que a levou e estava trazendo para casa", disse uma amiga da vítima, que não quis se identificar.

Procurada pelo g1, a Polícia Militar informou que a viatura estava a caminho da Delegacia de Camaragibe para dar andamento a uma ocorrência. De acordo com a corporação, os policiais envolvidos no acidente se apresentaram espontaneamente na Diretoria de Polícia Judiciária Militar, que decidiu pela abertura de um inquérito.

"A vida deles acabou. Eu acredito que ninguém de bom coração põe o pé na estrada para atropelar ninguém, mas se houve imprudência, como realmente houve, todo mundo viu, foi gravado, foi dito, tem que haver reparação para que não aconteça de novo", disse a amiga. (Via: G1 PE)

Assista:

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.