Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Concurso da Polícia Civil e PMPE: Raquel Lyra divulga data da prova, publicação do edital e banca organizadora

O governo de Pernambuco revelou, na noite de ontem, terça-feira (31), que a prova do concurso da Polícia Civil está prevista para o dia 25 de fevereiro de 2024.

Por meio de comunicado, a gestão de Raquel Lyra também informou que o edital do concurso da PCPE será publicado no dia 15 de dezembro de 2023.

O Executivo estadual também anunciou que a banca organizadora do certame será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O concurso da Polícia Civil de Pernambuco terá 445 vagas, sendo 250 para agentes, 150 para escrivães e 45 para delegados.

"Já conseguimos, ao longo desses dez meses, garantir R$ 1 bilhão para equipar as forças de polícia com a troca de viaturas, compra de coletes à prova de balas e investir no Corpo de Bombeiros. Agora vamos realizar concursos públicos de policiais civis e militares que ingressarão no serviço público para transformar a segurança do nosso estado. Teremos prova em janeiro para Polícia Militar e em fevereiro para Polícia Civil”, disse a governadora Raquel Lyra.

A realização desse concurso era um pleito antigo da categoria, e a divulgação do edital é bastante aguardada pelos concurseiros.

"A contratação desses novos profissionais irá propiciar mais agilidade no atendimento de ocorrências e na investigação e dessa forma fortalecer a Segurança Pública do Estado”, pontuou a secretária de Administração, Ana Maraíza.

Concurso da PMPE

O Governo de Pernambuco também anunciou, no dia 11 de outubro, que o edital do concurso da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros será publicado no dia 13 de novembro de 2023. A gestão Raquel Lyra também revelou que a empresa responsável pelo certame será o Instituto AOCP.

De acordo com a gestão, o concurso da PM e dos Bombeiros terá 3.3.60 vagas e as provas serão realizadas em Recife, Caruaru e Petrolina.

A maior parte das vagas (2.400) será para Praça da Polícia Militar. Haverá ainda 600 vagas para Praça do Corpo de Bombeiros Militar, 300 para Oficial da Polícia Militar e 60 Oficial do Corpo de Bombeiros Militar.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.