Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2024

“Bla, bla, bla”, escreve médico perito do INSS ao negar auxílio-doença de trabalhadora do Recife

A trabalhadora que é enfermeira do Recife, informou que possui laudos de médicos lhe dando o diagnóstico de transtorno de ansiedade e insônia, após ter sido ameaçada em plena atividade profissional no seu local de trabalho.

Segundo a solicitante, que terá o nome em reservar, tudo começou no dia 31 de março quando ficou ausente de suas funções até o dia 15 de abril. Foram apresentados dois atestados em que o primeiro lhe garantia esses dias e um outro com 90 dias. No entanto, o médico perito reconheceu apenas um dia do primeiro atestado e não avaliou o segundo com período maior.

O que chama atenção em tudo é que no campo de “considerações”, espaço reservado para apresentar a justificativa, seja ela positiva ou negativa, foi colocado sete linhas com as palavras “blá, blá, bla”.

Agora, todo o processo que aconteceu online vai precisar ser refeito. A unidade escolhida para tratar o assunto foi a de Areias.

O que diz o INSS?

Procurado para se posicionar sobre o assunto, o INSS através do Ministério da Previdência Social não se posicionou até o momento.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.