Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2024

“Que monstro vai sair do ventre dessa menina?”, diz Lula ao falar sobre estupro de adolescentes; Assista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar a respeito do 'PL do Aborto', que tramita na Câmara dos Deputados. Em entrevista, na terça-feira (18), ele destacou a situação de crianças e adolescentes que engravidam após violência sexual.

“Então é preciso de forma civilizada a gente discutir. As crianças estão sendo violentadas dentro de casa. Esse debate é um debate maduro que envolve a sociedade. Temos que respeitar as mulheres. Elas têm o direito de ter um comportamento diferente e não querer. Por que uma menina é obrigada a ter um filho de um cara que estuprou ela? Que monstro vai sair do ventre dessa menina?”, acrescentou o mandatário.

O presidente também atacou o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do projeto de lei que propõe equiparar a pena para o aborto executado depois das 22 semanas de gravidez ao homicídio simples.

“Esse negócio de ficar discutindo aborto legal, quem está abortando, na verdade, são meninas de 12, 13, 14 anos”. afirmou o presidente. “É crime hediondo um cidadão estuprar uma menina de 10, 12 anos, e depois querer que ela tenha um filho […] Um filho de um monstro. Por que uma menina é obrigada a ter um filho de um cara que estuprou ela? Que monstro vai sair do ventre dessa menina?”

A lei que criminaliza a interrupção da gravidez foi reacendida pela aprovação urgente na Câmara dos Deputados do projeto de lei 1.904/24, que propõe aumentar a pena para o crime de aborto cometido depois de 22 semanas de gestação.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.