Socialite.activate (elemento, 'Widget');

Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Nordeste: Empresária morre após passar por 6 cirurgias plásticas ao mesmo tempo

A empresária Viviane Lira Monte, de 24 anos, morreu após passar por seis cirurgias plásticas na cidade de Sobral (CE), a 243 quilômetros de Fortaleza. De acordo com relatos de familiares, os procedimentos foram feitos ao mesmo tempo e ela teve complicações.

Viviane chegou a ser internada, após passar mal, mas não resistiu e faleceu na quinta-feira (26/9). Ela ficou mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e completaria 25 anos na sexta-feira (27/9), um dia após a morte.

A família denuncia que houve negligência médica no caso, pois a empresária já havia procurado outros profissionais antes e todos se negaram a fazer as seis cirurgias ao mesmo tempo. Um médico, no entanto, aceitou fazer os procedimentos de forma simultânea.

Viviane fez cirurgias na barriga, nos braços, nos seios, costas e glúteos. Os seis procedimentos foram: lipoaspiração no abdômen, lipoaspiração nos braços, mamoplastia redutora, lipoaspiração nas costas, lipoaspiração no pescoço e lipoenxertia glútea.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará, segundo o G1, instaurou um procedimento para investigar o caso. A identidade do médico responsável pelas cirurgias não foi divulgada. Familiares e amigos alegam que não sabem o que foi combinado entre Viviane e o profissional, tampouco “qual sonho venderam” para a jovem.

Internação após alta médica

As cirurgias foram feitas no dia 31 de agosto e a empresária chegou a receber alta no domingo (1º/9). Em casa, Viviane começou a sentir dores, passou mal e não conseguia nem urinar.

O médico responsável foi procurado pela família e orientou que a paciente fosse levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nesse momento, o profissional já não se encontrava mais na cidade de Sobral.

Na unidade de saúde, Viviane ficou ainda pior e teve de ser levada para a UTI, onde sofreu parada cardíaca, mas foi reanimada. Após alguns dias de internação, o quadro se agravou, a empresária precisou de duas bolsas de sangue e teve infecção por bactéria e fungos.

Ela foi velada e sepultada no Cemitério Jardim Eterno, no mesmo dia da morte:

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.